sábado, 9 de maio de 2015

O ato de querer ser

Tens de mim o melhor que posso dar
sou raiva, fogo, tudo de amargo e vulgar
Queres de mim faces e justificativas
O que quero de ti, você não pode dar
Sou grito, sou medo, sou quase tudo que posso pensar
e ser, mas ser não adianta se meu ser não é regular
apesar de tentar... e tentar... comedir não me faz funcionar
Para me ajustar, apropriar, reparar, endireitar, amoldar, ou simplesmente me adaptar.
Ainda assim, é difícil fazer funcionar. É difícil criar.
...hábil, eficiente, competente, preparado, capaz, apto.
São sinônimos, ou então nomes dos fantasmas que cismam em me assombrar.
Ser diferente! Ser estapafúrdico! Eles gritam!
Porra! Pra quê? Pra quem?
É meu medo de errar?
Ou um problema externo em aceitar, apreciar e usar?
Ainda que espantoso, esse é o meu insigne universo particular.
Torturante, lastimoso, mas acima de tudo, maravilhoso e singular.

Nenhum comentário:

Postar um comentário